Dicas e Roteiros em Salvador

PRAIA DO PORTO DA BARRA – É uma das melhores praias do mundo. Em 2007, foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como uma das dez melhores praias do mundo. Em 2013, foi a vez do CNN considerá-la uma das 50 melhores praias do mundo. Porto da Barra é uma das praias prediletas dos habitantes de Salvador, com
areias que ficam lotadas durante os dias de sol.
RIBEIRA -Localizado na Penísula Itapagipana, na Cidade Baixa , o bairro da Ribeira encanta seus visitantes  pela autenticidade do lugar que se destaca em Salvador. Longe do burburinho do centro de Salvador, na Ribeira é predominante os casarões  coloniais, casas, lá ainda de brinca no meio da rua, empina-se pipa , é um lugarzinho encantado, dá a impressão que saímos de Salvador.
DIQUE DO TORORÓ – É o único manancial natural da cidade de Salvador, no estado da Bahia, no Brasil, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

IGREJA DO BONFIM – Ícone da fé baiana, a Igreja do Bonfim (como é popularmente conhecida), com sua construção em estilo neoclássico e a fachada em rococó.

RIO VERMELHO -O bairro de Rio Vermelho se destaca entre as outras áreas de Salvador
por causa de seu espírito especialmente boêmio e charmoso

ELEVADOR LACERDA – Um dos mais conhecidos cartões postais da Bahia, foi o primeiro elevador do mundo a servir de transporte público Emblemática construção da capital baiana, o Elevador Lacerda foi inaugurado em 1873 e atinge uma altura de 72 metros.

ITAPUÃ -Contornada por grandes coqueiros, a praia de Itapuã é uma das mais
bonitas e conhecidas de Salvador.
 PELOURINHO - Nenhum outro lugar reflete tão bem a alma da Bahia quanto o Pelourinho. Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, localizado na  Cidade Alta, tem mais de 800 casarões dos séculos 17 e 18. Vielas, ladeiras e largos concentram igrejas, museus, restaurantes, lojas e um vaivém de gente de Salvador, do Brasil e do mundo.

FAROL DA BARRA – A Barra é um dos bairros mais tradicionais de Salvador, localizado na parte sul da cidade. Possui uma localização geográfica única no mundo, onde é possível ver tanto o nascer quanto o pôr-do-sol no mar, pois ocupa o vértice da península em que está a cidade.